quinta-feira, 1 de outubro de 2009

hoje é dia de santa Terezinha do Menino Jesus


"Ó Jesus, meu Amor... enfim, encontrei minha vocação, é o Amor!"

Talvez você já a conheça e a ame...
Talvez já saiba algo a seu respeito e queira saber mais...
Talvez queira conhecê-la.
Se assim for, ei-la: Santa Teresinha do Menino Jesus da Santa Face:
Doutora da Igreja: uma mulher, uma jovem, uma contemplativa!


Somos ousados em nossa proposta: queremos apresentar-lhe, mais que uma pessoa, um projeto de vida nova, baseado no evangelho de Jesus Cristo, na entrega e no abandono total nos braços de Jesus. Teresinha nos incentiva a trilhar este caminho que ela chamou de "Pequena Via": a santidade ao alcance de todos, na aceitação dos pequenos e grandes sofrimentos, na acolhida de tudo que venha da parte de Deus, especialmente Seu Amor infinito e misericordioso.

Há cem anos, Jesus vem realizando prodígios através dessa grande mulher que só quis ser pequena e frágil no colo de Deus Pai.

Seus méritos são evidentes. Seus milagres inegáveis. Seus exemplos são irrepreensíveis.

Viver o Evangelho, lançar-se nas asas da celeste águia, Jesus Cristo, ouvindo seu pedido: "Sede perfeitos como o vosso Pai celestial é perfeito", para subir a Montanha do Amor e alcançar a santidade, eis a missão teresiana que nós espalhamos pelo mundo inteiro.

Este Amor irá salvá-lo (a), primeiramente, de si mesmo (a), para que você saia de si, de seu pequeno mundo, olhe para o Alto, contemple e adore as maravilhas de Deus, e, em seguida, olhe para os seus irmãos sofredores. Há tantos precisando de sua ajuda, de sua palavra, de seu carinho! Há tantos precisando conhecer o amor que Deus lhes tem!

Com Santa Teresinha, lancemo-nos na obra da evangelização, no anúncio de notícias boas e alegres para todos. Anunciemos a melhor notícia de todas: Jesus morreu e ressuscitou. Ele está vivo e caminha conosco. Aleluia!

A "Santa das Rosas" tem uma rosa especial guardada para você e para todos os que você ama, colhida nos jardins da misericórdia de Deus: o amor de Jesus. "Só Jesus é; tudo o mais não é... amemo-lo até à loucura!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário